Consultoria em Gestão

Diagnóstico: Consiste em entender o atual Sistema de Trabalho da Empresa, observando e questionando processos de cada rotina e/ou operação. Nessa fase não é feita nenhuma alteração ou mudança nos processos, apenas é feito o levantamento dos mesmos, servindo assim como base para as futuras alterações. Em meio ao diagnóstico é feita uma análise sobre o perfil profissional de cada usuário de acordo com a área de atuação, avaliando melhorias futuras para suas tarefas cotidianas.

Apresentação do Projeto: De posse de todas as informações e conceitos colhidos na etapa anterior, ocorre a elaboração de uma proposta nova de trabalho, onde são contempladas as possíveis mudanças e melhorias de tarefas cotidianas, visando produtividade, lucratividade e eficiência, sem comprometer o controle da situação.
Nessa etapa, o Corpo Administrativo precisa interagir ativamente, entendendo as melhorias e participando delas, de forma que a aplicabilidade dos processos seja feita em conjunto com a empresa. A participação ativa do Corpo Administrativo é extremamente importante, pois é neste momento que ele poderá alterar e/ou modificar situações que melhor se adaptem ao seu dia-a-dia, tudo com um único foco: otimizar rotinas e ganhar em produtividade.

Aplicabilidade do Projeto: Com base em tudo o que foi firmado na etapa anterior, é chegado o momento de aplicar as mudanças, de conduzir cada usuário em direção aos novos conceitos e rotinas que irão fazer parte do seu dia-a-dia. Essa etapa é feita de acordo com o perfil da Empresa, gerando o mínimo de impacto possível, e para isso é necessário que haja a colaboração de todos os envolvidos, ganhando assim crescimento profissional e empresarial.

Acompanhamento Efetivo: Após implantação total do projeto, torna-se necessário acompanhar a nova rotina aplicada nos setores, a fim de esclarecer eventuais dúvidas, e certificar-se de que a aplicabilidade do projeto estará acontecendo como planejado. Esse processo é feito ativamente nas instalações da Empresa e também através do Suporte On-Line, disponibilizado pela JVG.

Conclusão Final: Estando o projeto implantado, a Empresa estará apta a produzir mais, sem ter a necessidade de aumentar seus custos proporcionalmente, afinal o plano de Gestão visa esse conceito, mostrando como produzir mais, utilizando recursos já existentes. A partir desse momento a Empresa torna-se mais competitiva no mercado, estando munida de recursos que disponibilizam efetivamente o lucro de cada operação.